Cidades

Aulas de escola canadense que pegou fogo são retomadas nesta segunda

postado em 22/10/2012 12:18
A escola canadense Maple Bear Global, que passou por um incêndio na quinta-feira (11/10), durante uma comemoração para os dias das crianças, teve as aulas retomadas normalmente nesta segunda-feira (22/10). A instituição de ensino reabre 11 dias depois do incêndio.

O fogo havia começado depois que um líquido vazou do botijão de gás usado em um carrinho de pipoca, causando uma explosão. A mulher que estava tomando conta da máquina ficou ferida e foi atendida pelo Corpo de Bombeiros. Todos os alunos que estavam no local, cerca de 200, foram retirados e ficaram no gramado de outra gráfica ao lado da escola.

Segundo informações dos bombeiros, o fogo que consumiu o pátio do colégio começou a ser apagado pelos próprios funcionários da escola, em uma ação que durou cerca de 20 minutos. No entanto, as chamas se alastraram rapidamente para a gráfica ao lado e o fogo recomeçou, mas foi controlado no final da tarde.

[SAIBAMAIS]De acordo com uma nota da escola, a partir de agora, a escola contará com um brigadista fixo. Apenas o ginásio da escola está em reforma. As atividades esportivas estão sendo realizadas em outro espaço para não prejudicar as aulas.



A direção da escola ressalta que nenhum aluno ou funcionário se feriu durante o incidente no último dia 11/10. O fogo foi controlado em pouco tempo pelo próprio sistema de combate a incêndio da Escola.

Confira reportagem da TV Brasília:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação