Cidades

Sindicato dos metroviários anuncia greve para a próxima segunda-feira

postado em 24/10/2012 12:41
Os metroviários anunciaram que entrarão em greve a partir da próxima segunda-feira (29/10). A decisão foi tomada na noite dessa terça-feira (28/10), em uma assembleia realizada pela categoria. Os trabalhadores ficarão de braços cruzados por tempo indeterminado.

Segundo o secretário administrativo do Sindicato dos Metroviários, Anderson Ferreira, a categoria pede novos concursos e contratações. De acordo com a categoria, as áreas de operação, bilheteria e manutenção estão defasadas de mão-de-obra. Haverá uma reunião entre o governo e a categoria nessa quinta-feira às 17 horas.



Problemas no metrô

A manhã de hoje foi complicada para os usuários dos trens do metro. Ao longo da manhã houve dois problemas que prejudicaram o fluxo normal dos veículos. Um problema no aparelho de mudança de via deixou os trens parados entre 9h40 as 9h50. Outro problema ocorreu às 7h e só foi normalizado às 10h40. Os trens tiveram que trafegar com velocidade reduzida devido a um problema na sinalização dos veículos. Os dois problemas complicaram a vida dos passageiros, que enfrentaram estações cheias durante toda a manhã. A situação neste momento já é considerada normal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação