Cidades

Guru Sri Prem Baba chega ao DF para ensinar atalhos para o autoconhecimento

postado em 01/11/2012 06:01
Aos 46 anos, Janderson Fernandes de Oliveira vem à capital pela quarta vez e ministra um curso na LBV no sábado

O ofício de Sri Prem Baba, há 10 anos, é ajudar as pessoas a se conhecerem. O guru nascido no interior paulista realiza, diariamente, tradicionais sessões de satsang ; palavra em sânscrito que significa sentar-se com uma pessoa sábia. A prática hinduísta se constitui, basicamente, do encontro com um mestre para que ele acalme algumas inquietações de quem o consulta, numa transferência de conhecimento espiritual.

Às 19h30 de ontem, ele recebeu inúmeras perguntas feitas pelos presentes na Associação dos Servidores do Banco Central de Brasília (Asbac). Pela quarta vez em Brasília, ele veio com o objetivo de responder questões a respeito de temas que, segundo ele, se repetem de satsang em satsang, no mundo inteiro.

O encontro, frequentado por adeptos e simpatizantes da religião mais popular da Índia, aumenta a cada ano. Em sua primeira visita a Brasília, em 2009, cerca de 400 pessoas participaram. O segundo evento teve o dobro de público e, o terceiro, 1,3 mil. Ontem, a estimativa era de que 1,5 mil homens e mulheres comparecessem.

Workshop
Dia: sábado, 3 de novembro
Horário: das 10h às 17h
Local: plenário da Legião da Boa Vontade (SGAS 915)
Inscrições: R$ 50
Informações:
www.prembababrasilia.com.br/intensivo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação