Cidades

Dois meses após ser reformado, Panteão da Pátria passará por manutenção

postado em 01/11/2012 09:06


O Panteão da Pátria da Liberdade Tancredo Neves, na Praça dos Três Poderes, permanecerá fechado a partir desta quinta-feira (1;/11) até o dia 7 para a dedetização e manutenção do espaço. A previsão é que o local seja reaberto no dia 8 de novembro com o horário normal de funcionamento (de segunda a domingo, das 9h às 18h).

O museu foi liberado para visitação há dois meses depois de passar quatro anos - de 2008 a 2012 - fechado para revitalização. Na época, o Panteão que significa "templo dedicado aos deuses", recebeu novo revestimento de mármore, além da troca do carpete e sistemas elétricos e hidráulicos. Também foi feita a restauração de parte do teto.

[SAIBAMAIS]O ponto turístico, que leva o nome do ex-presidente Tancredo Neves, foi inaugurado em 7 de setembro de 1986. O projeto do monumento foi feito por Oscar Niemeyer, inspirado no formato de uma pomba. A obra é uma homenagem dirigida aos heróis brasileiros que lutaram pela liberdade e democracia no país.


Em seu interior, o visitante pode ver a exposição permanente que conta a história das importantes figuras nacionais, o Mural da Liberdade, de Athos Bulcão, o Painel da Inconfidência Mineira, de João Câmara e o Vitral, de Marianne Peretti.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação