Cidades

Raio causou incêndio no Parque Nacional de Brasília, diz administração

postado em 01/11/2012 16:53
De acordo com o chefe do Parque Nacional de Brasília, Amauri Motta, a área que foi atingida pela descarga elétrica tinha pouca umidade, o que facilitou o princípio de incêndio: "Outras localidades do parque já estavam com a umidade regular, mas o local que foi atingido, próximo à Brazlândia, não registrava chuvas há dias;. Motta explica ainda que, a chegada das primeiras chuvas encontra o ambiente ainda com baixa umidade. Os raios aumentam o risco de incêndio florestal. O laudo, com resultado da perícia técnica dos bombeiros, fica pronto em 30 dias.



O incêndio consumiu mais de 150 mil metros quadrados de vegetação do Parque Nacional de Brasília na noite dessa quarta-feira (31/10). Segundo o Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, seis viaturas e mais de 80 homens foram deslocadas para conter as chamas. Equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) também estavam no local. O fogo começou por volta das 18h de ontem e foi controlado às 23h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação