Cidades

Túmulos de Ana Lídia, JK e Cláudia Del'Isola estão entre os mais visitados

postado em 02/11/2012 12:03
Além da homenagem aos parentes e amigos falecidos, muitos brasilienses também aproveitaram a visita ao Campo da Esperança, na Asa Sul, para fazer orações e acender velas para algumas pessoas que marcaram a história da cidade. Nesta sexta-feira (2/11), o túmulo mais visitado é o de Ana Lídia, menina morta em 1973 em um crime que comoveu a cidade. Dezenas de pessoas fazem preces, deixam flores, brinquedos e balões coloridos no local.

Túmulo de Ana Lídia está repleto de flores, brinquedos e balões

[SAIBAMAIS]A jazida do pioneiro Bernardo Sayão, primeiro a ser sepultado no local, também é bastante visitada, assim como a do ex-presidente Juscelino Kubitschek e a da atriz Dulcina de Moraes. Outro local bastante frequentado é onde foi sepultado o estudante de publicidade João Cláudio Leal, jovem que foi espancado até a morte na saída de uma boate na Asa Sul no ano 2000.

Na memória

Um dos crimes mais brutais da história de Brasília também foi lembrado por muitos visitantes que passaram pelo túmulo de Maria Cláudia Del;Isola. A estudante de pedagogia e de psicologia tinha apenas 19 anos quando foi morta, em 2004, na própria casa, no Lago Sul. Os autores do crime foram Adriana de Jesus Santos e o então caseiro da família, Bernardino do Espírito Santo. Para forçá-la a abrir um cofre, ela foi imobilizada, agredida e estuprada. Por fim, a dupla esfaqueou Maria Cláudia e acertou a cabeça dela com uma pá. O corpo da universitária foi enterrado embaixo da escada da casa da família Del;Isola e a polícia só conseguiu localizar o cadáver três dias depois.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação