Cidades

Muitas vítimas de espancamentos carregam sequelas físicas e psicológicas

postado em 04/11/2012 08:10

Gabriel foi agredido por cinco jovens no Píer 21, em 2007: até hoje, faz tratamento no maxilar fraturado

Desânimo para sair de casa e medo de frequentar boates e locais muito movimentados. Desde que foi espancado, aos 15 anos, Gabriel Pereira de Souza se viu obrigado a mudar a rotina. O jovem, hoje com 20 anos, teve o maxilar quebrado após ser atacado no estacionamento do Shopping Pier 21, por uma gangue de cinco moradores do Cruzeiro. A vítima recebeu socos e chutes, todos na cabeça, e precisou ficar seis meses internado em um hospital. Perdeu 10kg. O crime ocorreu em 2007. A namorada dele, então com 14 anos, também acabou agredida.

[SAIBAMAIS]Gabriel acredita ter sido confundido com outro menino ou pego de maneira aleatória. ;Eu estava parado, e eles vieram e me agrediram do nada. Eram cinco contra um;, relembra. O caso foi registrado na 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul) como lesão corporal grave. ;Preferi não continuar com o processo porque eles (os agressores) pagariam cestas básicas e não ia dar em nada. O que aconteceu comigo foi uma tentativa de homicídio. Eles queriam me matar, tanto que não tinha lesão do pescoço para baixo, só na cabeça. Foi muita covardia;, avalia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação