Cidades

Defesa civil mostra preocupação com sistema de contenção de chamas

postado em 17/11/2012 07:34
O local onde aconteceu a tragédia na última quinta-feira: houve falha no sistema anti-incêndio

A falha no sistema de controle de incêndio, após a explosão na subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB) no subsolo do Ministério do Esporte, na tarde de quinta-feira, deixou em alerta o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil. Os dois órgãos vão se reunir na próxima semana para traçar uma estratégia e vistoriar os outros prédios da Esplanada dos Ministérios. Existe a suspeita de que as demais edificações apresentem falhas na segurança, como a constatada após o acidente que matou o eletricista da companhia Wilson de Pádua Pires, 54 anos, e deixou o colega dele, José Pereira dos Santos Neto, 58, gravemente ferido.

;Se o sistema de segurança tivesse funcionado, provavelmente, a vida do eletricista não teria sido poupada. Mas o sistema teria evitado que o fogo se propagasse e amenizaria os estragos;, explica Sérgio Bezerra, subsecretário de Operações da Defesa Civil. Por conta da falha, os bombeiros demoraram duas horas para apagar o fogo no subsolo do ministério. Bezerra explica que o sistema de controle das chamas, instalado ao lado da subestação, libera gás carbônico no ambiente ao constatar a presença de faísca e evita que o fogo se alastre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação