Cidades

Parques do DF não são seguros, diz Defesa Civil, que interdita Nicolândia

postado em 26/11/2012 11:17


O Coronel Sérgio Bezerra, da Defesa Civil, disse que o órgão "não recomenda que pais e responsáveis levem suas crianças para os parques de diversão do Distrito Federal, porque eles não tem cumprido as exigências técnicas". O agente visitou o Nicolândia Center Park na manhã desta segunda-feira (26/11) para vistoria, após acidente na noite de domingo (25/11): uma criança de 12 anos foi arremessada de um brinquedo.

[SAIBAMAIS]A inspeção no brinquedo "Rock and Roll" não pôde ocorrer, pois não havia ninguém responsável pelo estabelecimento que pudesse colocar a atração em funcionamento, já que o parque não abre as portas nas segundas-feiras.


O parque deverá ser oficialmente interditado nesta terça-feira, até que sejam apresentados documentos que comprovem a regularização dos equipamentos do local.

De acordo com Carmem Lúcia de Souza, mãe da criança, que presta depoimento na 1; Delegacia de Polícia nesta tarde, a filha não corre risco de morte e deve receber alta na quarta-feira (28/11). Ela está internada no Hospital Santa Lúcia e teve um corte profundo na testa.

Com informações de Bárbara Vasconcelos e Sheila Oliveira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação