Cidades

Leitores do Correio relatam suas experiências no parque Nicolândia

postado em 26/11/2012 16:02
Após o acidente que ocorreu noite desse domingo (26/11), no qual uma criança de 12 anos foi arremessada de um brinquedo. A questão sobre a segurança nos parques de diversão do Distrito Federal entrou em discussão. Leitores do Correio enviaram histórias de acidentes e até mesmo má conservação dos brinquedos.



Arismar Aris, conta que nunca confiou no parque. ;Esse parque (Nicolândia) nunca teve segurança com ou se liminar, pois meu filho caiu na entrada do bate-bate, quebrou o braço, fez cirurgia e a empresa nunca esboçou nenhum tipo de preocupação;.

[SAIBAMAIS]O principal alvo de críticas por parte dos internautas é o brinquedo "Rock and Roll", o mesmo em que a criança se acidentou. Daniel Pascoal foi com os amigos ao parque e se sentiu inseguro ao usar os brinquedos. ;Não tinha nenhum cinto de segurança e por ser mais inclinado (se não me engano) do lado direito de quem senta, sempre que ele começava a andar mais rápido a pessoa que estava do lado esquerdo era jogada na do lado direito e ambos se espremiam durante todo o tempo no brinquedo;.

A questão do cinto de segurança foi citada em outros relatos, como o de Ruter Junior. ;Esse brinquedo machuca, quem fica do lado direito é jogado para o lado esquerdo, prensando o outro ocupante, deveria ter cinto ao menos;. O leitor acrescenta ainda que o parque apresenta problemas de estrutura. ;Esse parque todo está caindo aos pedaços, fui no kamikaze e a barra soltou fiquei preso só pelo apoio do pescoço, e olha que o brinquedo gira de cabeça para baixo;.

Possíveis acidentes poderiam ter acontecido no mesmo brinquedo, como conta Rafael Laven;re. ;Meu filho também quase foi arremessado, ainda bem que eu fui com ele e pude segurá-lo;. ;Quase fui arremessada desse brinquedo uma vez!” afirma Telma Fonseca.

O estado de conservação dos brinquedos também foi citado. ;Quando eu e meus amigos fomos ao Nicolândia, nos deparamos com brinquedos enferrujados, com pinturas descascando e as barras de segurança meio soltas; descreve Renata Daniela

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação