Cidades

Saúde autoriza repasse de R$ 295 mil para prevenção a zoonoses no DF

postado em 28/11/2012 10:51
Portaria do Ministério da Saúde publicada nesta quarta-feira (28/11) no Diário Oficial da União autoriza repasse do Fundo Nacional de Saúde, no valor total de R$ 3,6 milhões, a 11 estados e ao Distrito Federal (veja tabela abaixo) para prevenção de zoonoses, doenças de transmissão vertical e doenças causadas por animais peçonhentos.

De acordo com o texto, o repasse será feito em parcela única. Os recursos deverão ser utilizados exclusivamente para a aquisição de equipamentos e para a operacionalização de ações, ;visando à prevenção, proteção e promoção da saúde humana;.

[SAIBAMAIS]Os critérios para o repasse de recursos a cada município, de acordo com a portaria, são os seguintes: área de risco para raiva humana e cidade-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014, onde existem centros de Controle de Zoonoses. A manutenção dos equipamentos adquiridos por meio do repasse será de responsabilidade dos municípios e do Distrito Federal.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação