Cidades

Raad Massouh pede afastamento da secretaria de Micro e Pequena Empresa

postado em 28/11/2012 18:51

O Governo do Distrito Federal divulgou nesta quarta-feira (28/11) o pedido de afastamento do deputado distrital Raad Massouh, principal alvo da Operação Mangona.



Massouh é deputado distrital, mas estava licenciado para o Executivo, onde chefia a Secretaria de Micro e Pequenas Empresas.

A operação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) deflagrada nessa terça-feira (27/11), tem como objetivo apurar possível suspeita de desvios de recursos de emendas parlamentares para eventos culturais e esportivos. A investigação corre em segredo de justiça.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 14 endereços do DF e entorno. O material apreendido será objeto de análise e investigação no Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Pessoas envolvidas com o deputado também são alvo de investigação, como Luiz Henrique Ramiro da Silva, um dos principais assessores de Massouh. Ana Cristina , ex-chefe de gabinete.

Entre os locais de busca e apreensão da Mangona estavam ainda a Secretaria de Micro e Pequenas Empresas, no anexo do Palácio do Buriti, a casa e o rancho de Raad Massouh.


[VIDEO1]

Confira a nota do GDF na íntegra
O secretário da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária, Raad Massouh, pediu afastamento do cargo na tarde desta quarta-feira, 28/11. O secretário manifestou ao governador Agnelo Queiroz seu desejo de participar das importantes votações de fim de ano na Câmara Legislativa, assim retomando seu mandato parlamentar.

O cargo de secretário da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária será ocupado interinamente pelo secretário-adjunto, Vitor de Abreu Corrêa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação