Cidades

Cirurgia para colocação de marca-passo em Lucas foi considerada um sucesso

postado em 01/12/2012 15:25
[SAIBAMAIS]Após duas horas e meia de cirurgia para colocação de um marca-passo diafragmático em Lucas Bittencourt, 10 anos, a equipe médica considerou o procedimento um sucesso. O garoto, agora, segue para a Unidade de Terapia Intensiva do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal até a semana que vem, quando deve receber alta. O aparelho, no entanto, só será ligado quando o local da cirurgia estiver cicatrizado, para evitar infecções.



Para a cirurgia, a primeira desse tipo no DF, três médicos especialistas em cirurgia torácica-broncoscopia vieram de São Paulo. Eles foram comandados pelo médico Rodrigo Sardenberg. Todos os gastos com o procedimento custaram cerca de R$ 520 mil. O menino, que hoje tem 10 anos, nasceu prematuro, aos sete meses de gestação. Sofreu com falta de oxigenação no cérebro e, desde então, respira com a ajuda de aparelhos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação