Cidades

Jornal Aqui DF recebe Prêmio Colunistas de Veículo Impresso do Ano

postado em 08/12/2012 07:00
Líder do segmento de jornais populares local, o Aqui DF voltou a receber o Prêmio Colunistas de Veículo Impresso do Ano, pela segunda vez em quatro anos. O diário, agraciado pela primeira vez em 2008, voltou a ser reconhecido na noite de quinta-feira, em evento voltado para o mercado publicitário. Cerca de 900 convidados tiveram a chance de criar manchetes para a publicação, em troca de brinde promocional. Corpo de profissionais das respectivas áreas define os vencedores das categorias.

Pelas normas da premiação, os membros do júri ; sete nesta edição na categoria ; precisam embasar a escolha do veículo. Diagramação, crescimento das vendas e da participação no mercado publicitário, considerados indicadores de performance pelos avaliadores, foram argumentos para a escolha do Aqui DF, de acordo com Fernando Vasconcelos, organizador do prêmio e diretor da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp-DF).

Entre pontos levantados, está a média diária de circulação, de 36 mil exemplares, e a aceitação do público leitor. Os critérios usados, diz Vasconcelos, aumentam a relevância da vitória. ;A área comercial dos veículos sente a resposta. Ter o título de Veículo do Ano facilita a interação com o mercado publicitário, afinal é um reconhecimento pela crítica de cada categoria", argumenta.

Foram premiadas 18 agências de publicidade, oito empresas de marketing e quatro de design. Para o organizador, o evento também dá oportunidade de troca de contatos para profissionais do meio. ;Há quem reveja amigos, conheça novas pessoas, faça negócios;, disse.

O editor-chefe do jornal, Leonardo Meireles, recebeu o prêmio. ;A segunda premiação comprova que seguimos no caminho editorial certo. Continuaremos a inovar, para não perder espaço no mercado publicitário;, afirmou. ;A premiação é relevante para o mercado anunciante. Cabe a nós usarmos esse gancho como oportunidade de argumento de venda;, completou Renata Fernandes Pinheiro, gerente de marketing publicitário do Correio Braziliense, do mesmo grupo. A menção passará a integrar as propostas para anunciantes do jornal. ;A editoria de Esportes e as promoções são pontos fortes no aumento da circulação.;

;É um dos prêmios mais importantes do mercado publicitário. Serve de reconhecimento pelo produto, avaliado de diversas formas, da qualidade editorial ao design;, considera Paulo César Marques, diretor de Comercialização e Marketing do Correio. ;Demonstra o retorno que os anunciantes têm, graças ao conjunto de atributos do Aqui e isso nos estimula a fazer o jornal cada vez melhor;, acrescenta.

Para celebrar, foi montado um estande interativo do jornal. Convidados do evento puderam digitar, em um iPad, manchetes que gostariam de ver antes do fim do mundo. Os títulos foram exibidos em telas e tótens no salão, na ação promovida pelas agências Sabiá Interativa e Idélibe Criativa. Dezenas de redatores receberam copos com a marca do diário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação