Cidades

Operação apreende 10 mil mídias piratas na Feira dos Importados do SIA

postado em 12/12/2012 17:38


A Operação do Comitê de Combate à Pirataria do Distrito Federal, realizada na manhã desta quarta-feira (12/12), apreendeu 10.150 mídias piratas, de acordo com a Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops). Duas pessoas que vendiam o material foram presas. Um terceiro feirante, com quem estava a maior parte das mercadorias, conseguiu fugir quando percebeu a chegada dos órgãos de fiscalização.

[SAIBAMAIS]A operação recebeu o nome de Feira Legal e fiscalizou três bancas que trabalhavam com pirataria no Bloco C. Entre as mídias apreendidas, havia CDs e DVDs de jogos, programas de computador, filmes e músicas. Tudo foi levado, de acordo com a Seops, para a Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DCPIM), onde a ocorrência foi registrada.

Os dois presos eram donos de duas das bancas vistoriadas. Cada um poderá pegar até quatro anos de prisão pelo crime de violação do direito autoral, além de ter que pagar multa.



A operação desta quarta (12/12) pelo Comitê de Combate à Pirataria do DF na Feira dos Importados em duas semanas. A primeira ocorreu em 28 de novembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação