Cidades

Conselho de planejamento estuda criação de novas quadras no Lago Sul

postado em 13/12/2012 07:00
A criação de duas quadras no Lago Sul está mais próxima. O Conselho de Planejamento Territorial do Distrito Federal (Conplan) analisa, hoje, o projeto urbanístico da área pertencente à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), que será parcelada no final do bairro nobre. Se aprovadas as quadras, a estatal vai registrar os terrenos em cartório e poderá ofertá-los por meio de licitação. Dessa forma, será criada a QI e a QL 30. Juntas, terão 266 lotes. O governo também vai regularizar o condomínio Villages Alvorada, que tem cerca de 400 lotes na beira do Lago Paranoá, todos ocupados. O local se transformará na QL 32.

As QI e QL 30 e a QL 32 formarão o Setor Habitacional Dom Bosco, que inclui o Parque da Ermida Dom Bosco. Durante a reunião de hoje, os integrantes do Conplan também analisarão os estudos urbanísticos de outros nove condomínios, onde vivem cerca de 15 mil pessoas. Os parcelamentos estão espalhados pelo Distrito Federal ; ficam no Paranoá, em São Sebastião, no Jardim Botânico, em Sobradinho e em Planaltina ;, têm situação fundiária distinta ; seis estão em terras particulares, dois em área da Terracap e um em terras da União ; e têm moradores com perfis socioeconômicos diferentes, com condomínios de baixa, média e alta renda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação