publicidade

Novo centro administrativo do GDF tem 20% das obras concluídas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 14/12/2012 16:19 / atualizado em 14/12/2012 16:25

Thalita Lins

Mariana Raphael/Esp. CB/D.A Press

O novo Centro Administrativo do Governo do Distrito Federal tem 20% das obras concluídas. A previsão é de que o complexo, que vai abrigar 15 mil servidores, fique pronto até 2014. No local, vão ficar as sedes das administrações, do governo do DF, além de um parque e um centro de convivência com lojas, bancos e uma praça de alimentação.

A área construída terá 178 mil m², com quatro edifícios de cinco pavimentos, dez de quatro pavimentos, além do prédio da governadoria, um centro de convenções e o centro de convivência. A primeira parte da obra, que começou em janeiro desse ano, deve ser entregue no final de 2013. O restante deve ficar pronto em junho de 2014.

O objetivo da obra é evitar dispersões e mais gastos, modernizando a administração do DF. O GDF pretende economizar R$11 milhões, que atualmente são gastos com manutenção e aluguel de prédios.

Leia mais notícias de Cidades


Também está prevista a construção de uma estação do metrô na região, para dar viabilidade para os servidores que usam esse meio de transporte. "Vai ajudar o desenvolvimento da cidade e vai atrair investimentos para as regiões próximas", diz o governador Agnelo Queiroz, imaginando que a construção possa beneficiar regiões administrativas como Ceilândia, Samambaia, Recanto das Emas e Riacho Fundo. O complexo terá 3 mil vagas de estacionamento.

O prédio foi construído de forma sustentável, e tem o mesmo selo Leed do novo estádio, reconhecido internacionalmente pela sustentabilidade da construção. A obra está sendo feita por meio de Parceria Público Privada, pelo consórcio Centrad, e vai ser o primeiro prédio a ser construído com material Bubble Pack, uma tecnologia dinamarquesa, o que vai reduzir em 30% a quantidade de concreto que seria utilizada.

publicidade

Tags:

publicidade