Cidades

Moradores divergem sobre o processo de legalização da Fazenda Paranoazinho

postado em 06/01/2013 07:00


A regularização de uma área de aproximadamente 700 hectares em Sobradinho, onde estão 54 condomínios e 30 mil pessoas, é polêmica. A terra particular foi comprada por um empresário que vai legalizar e vender os terrenos para os moradores da região. A antiga Fazenda Paranoazinho foi comprada em 2007, tem licença ambiental e os projetos urbanísticos de alguns condomínios conseguiram a aprovação do governo. O processo está em estágio avançado, mesmo assim, ainda existem pessoas que veem a presença da empresa com desconfiança.

Há cinco anos, os herdeiros do antigo dono da Fazenda Paranoazinho, José Cândido de Souza Dias, venderam os direitos a uma empresa criada para gerenciar as terras, a Urbanizadora Paranoazinho S.A. A Upsa é responsável por administrar a área e regularizar os parcelamentos, que ocupam metade das terras da fazenda. Por isso, pagou pela elaboração dos estudos ambientais e urbanísticos, deu entrada no processo de licenciamento ambiental e encaminhou os projetos para avaliação do Grupo de Análise de Parcelamentos do GDF (Grupar).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação