Cidades

Burocracia impede que proprietários de terrenos iniciem obras no Taquari

postado em 07/01/2013 06:04 / atualizado em 19/10/2020 13:55



Depois de duas décadas de espera, o sonho de construir a tão desejada casa no Setor Habitacional Taquari vai demorar mais um pouco para o analista de sistemas Claudiomá Pereira Borges, 47 anos. Ele já tem o terreno e o desenho do imóvel, mas a burocracia e as fragilidades na estrutura da Administração do Lago Norte retardam o processo de aprovação do projeto. Em 14 de dezembro, o público parou de ser atendido na Gerência de Aprovação de Projetos por falta de funcionários.

Desde 17 de novembro, Claudiomá não tem como saber o status do processo. Isso porque o funcionário que atendia os moradores e fazia a movimentação interna dos documentos saiu da administração e ninguém o substituiu. Além disso, com frequência, os computadores ficam sem sistema, o que impede a realização de buscas. Para completar, a arquiteta responsável pela avaliação do projeto dele entrou em férias. Ou seja, Claudiomá não tem previsão de quando contará com o aval das plantas para, então, dar entrada no pedido de alvará de construção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação