Cidades

Incêndio na Serra de Caldas (GO) ameaça nascentes de águas termais

Renato Alves
postado em 07/01/2013 11:33
Em pleno período de chuvas, um incêndio de grandes proporções consome a vegetação da Serra de Caldas, onde ficam as nascentes de águas termais que abastecem os principais hotéis dos municípios goianos de Caldas Novas e Rio Quente. Até a tarde de domingo (6/1), o fogo havia consumido 5% de mata nativa. Os bombeiros acreditam que o fogo tenha sido provocado por dois raios que atingiram a região Sul da serra, na noite de sexta-feira (4/1), quando teve início a queimada.



Na manhã de domingo, cerca de 50 homens do Corpo de Bombeiros de Goiás trabalhavam para apagar o fogo. Bombeiros de outras sete cidades do estado ajudavam os militares de Caldas Novas no combate às chamas.



De sexta para sábado, o fogo se espalhou rapidamente em direção Oeste, onde fica a cidade de Rio Quente e o maior complexo turístico de Goiás, que inclui o Rio Quente Resort. "Esse incêndio é incomum para essa época do ano. Aqui, só registramos queimados na seca, entre junho e outubro, início das chuvas", contou o comandante do Corpo de Bombeiros da região, Mauro Queiroz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação