Cidades

Depois da infração, a falta de educação: flagrante repercute no Facebook

Ao ser flagrada, mulher que parou carro em vaga para deficientes na 116 da Asa Sul mostra o dedo para fotógrafo

postado em 15/01/2013 16:07
Flagra de leitor registra motorista estacionada em vaga de deficiente físico na Asa Sul

A publicação da imagem no Facebook, registrada no sábado (12/1), já teve 249 compartilhamentos. Na foto, um leitor registrou o flagra de estacionamento irregular na quadra 116 da Asa Sul.

O engenheiro Junier Amorim, passava pela quadra quando viu uma senhora parando o carro em uma vaga para deficientes. Quando ele reparou que ela não apresentava nenhuma deficiência, foi informar à motorista que ela estava cometendo uma infração. Em resposta, ela mostrou o dedo para ele, conforme a imagem, feita com o celular, comprova.

No Facebook, Junier publicou a imagem como protesto. "Infelizmente, falta fiscalização para fazer valer a lei! Vamos divulgar pra acabar com essa palhaçada! Isso tá parecendo terra de ninguém! Vergonhoso", escreveu ele.



A assessoria de imprensa do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) informou que devido ao baixo número de atendentes, no momento a autarquia não realiza operações específicas para fiscalizar carros estacionados em locais irregulares, mas mesmo assim as ações de fiscalização de trânsito rotineiras estão sendo realizadas. As ações obedecem a lista de prioridades, e o foco no momento seriam as blitzes de chuva.

A infração cometida pelos motoristas que estacionam ou param o carro em locais e horários proibidos é considerada média, e segundo o Código Brasileiro de Trânsito a penalidade é uma multa de R$ 85,13 e 4 pontos na carteira de motorista, além da remoção do veículo para o depósito. Quem flagrar algum veículo nesta situação pode fazer a denúncia no 154, mas a assessoria volta a informar que devido a falta de funcionários, o caso só será averiguado caso haja disponibilidade de pessoal.

No ano passado foram registradas mais de 91 mil infrações por estacionamento irregular. O órgão também informa que está em andamento um concurso público para a contratação de mais 100 agentes de trânsito que devem reforçar as atividades de fiscalização.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação