Cidades

Em protesto contra corrupção, manifestantes lavam a rampa do Congresso

Eles pedem que o presidente do Senado tenha a ficha limpa

postado em 30/01/2013 14:08

Baldes e vassouras na frente do gramado do Congresso Nacional representam os 81 senadores

A Esplanada dos Ministérios amanheceu nesta quarta-feira (30/1) com 81 baldes e vassouras na frente do gramado do Congresso Nacional, que representam os 81 senadores. O protesto é uma reivindicação para que o presidente do Senado tenha ficha limpa. Os manifestantes pretendem lavar a rampa do Congresso por volta das 15h.

Pelos menos oitos pessoas ajudaram a colocar os baldes e vassouras por volta das 4h, de acordo com um dos organizadores do evento, Diego Ramalho, do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC).

[SAIBAMAIS]Para Ramalho, o Brasil não ficou satisfeito com a indicação de (PMDB) para a presidência do Senado. "O nome lançado pelo PMDB é um dos piores. Nós queremos pessoas pessoas que não tenham imagem ruim, e que tenham desenvolvido um trabalho importante para a população", argumentou Ramalho.



"Pouco cidadão vai atrás de uma mudança, mas estamos aqui para mostrar nossa revolta. A nossa parte como sociedade civil foi feita, agora, esperamos que Calheiros não aceite o cargo", destacou Ramalho.

De acordo com Ramalho, 23 entidades participam da manifestação. Em apenas uma semana, 55 mil pessoas assinaram a petição pública nacional na internet. No protesto da Esplanada, 10 mil pessoas foram convidadas em um evento do Facebook, 650 confirmaram presença.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação