Cidades

Novo sistema de monitoramento será instalado em unidades de internação

A partir do próximo dia 7, cerca de 80 câmaras vão começar a funcionar na Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), antigo Caje

postado em 01/02/2013 13:26
Um novo sistema de monitoramento está sendo instalado nas quatro unidades de internação para adolescentes do Distrito Federal. Além de câmeras, farão parte do novo sistema ferramentas de controle de acesso com senha e cartão, sistema anti-fuga (espécie de cerca virtual), câmeras com alta tecnologia, sala-cofre (sala para monitoramento) e um Centro de Comando Unificado, que será instalado na Secretaria da Criança.

A partir do próximo dia 7, cerca de 80 câmaras vão começar a funcionar na Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), antigo Caje. Na Unidade de Internação de Planaltina (UIP) está prevista a instalação de 72 câmeras, que devem começar a operar até março.

Hoje, além da UIPP e da UIP, o DF possui mais duas unidades do sistema socioeducativo: a Unidade de Internação do Recanto das Emas (UNIRE) e a Unidade de Internação de São Sebastião (UISS). Com a desativação da UIPP, prevista para ocorrer até o final do ano, mais duas unidades serão criadas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Crianaça, o novo sistema objetiva trazer a ;segurança fisíca e pscicologica para os internos, para os servidores do sistema socioeducativo e para a população.; O prazo é que até 2015 o novo sistema comece a funcionar nas demais unidades.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação