Cidades

Turismo assina termo para impedir tarifas abusivas em hotéis

O acordo do ministério é em cooperação com representantes do setor hoteleiro das seis cidades-sede da Copa das Confederações

postado em 01/02/2013 14:23
O ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira, assinou na manhã desta sexta-feira (1/2) um termo de cooperação com o representante da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Brasília (ABIH/DF) com a proposta de impedir tarifas abusivas nos hotéis do DF durante a Copa das Confederações. Representantes do setor das outras cidades-sede da Copa - Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador - também assinaram o termo.

A reunião foi marcada após a repercussão de um estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), divulgado na terça-feira (29/1) sobre os preços dos hotéis durante o evento. No Distrito Federal o reajuste pode chegar a 79,1%, o mais alto do país.



O termo garante que o governo vai trabalhar junto com os representes do setor para impedir que o consumidor seja lesado pelas altas taxas nas diárias dos hotéis das cidades-sede da Copa, diferente do que houve na Rio%2b20.

Segundo Gastão, não vai ter tabelamento das tarifas, "no entanto, garanto que os preços não serão abusivos", afirmou o ministro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação