Cidades

Operação da Agefis fechou, até agora, 21 casas noturnas no DF

Agefis já visitou 75 estabelecimentos e interditou os que funcionavam sem alvará

postado em 02/02/2013 16:20
Boates no Lago Sul (foto), Sudoeste, Taguatinga e Ceilândia foram interditadas

Este é o balanço parcial de uma operação da Agefis, que chega na noite deste sábado (2/2) a Samambaia, Gama, Planaltina, Paranoá e Núcleo Bandeirante além de continuar a visita a casas noturnas no Plano Piloto. A ação começou esta semana, depois da repercussão da tragédia na boate Kiss, de Santa Maria (RS), que deixou 236 mortos depois de um incêndio.

Na noite desta sexta-feira (1;/2), a Agência de Fiscalização (Agefis) e no Plano. Esse número se soma aos (31/1), em Brasília.

O superintendente de fiscalização da Agefis, Cláudio Caixeta, explica que a operação lacrou casas que não tinham licença de funcionamento. Segundo Caixeta, a Agefis ainda não determinou a divulgação da lista completa dos estabelecimentos fechados.

Contudo, os nomes de algumas casas interditadas já foram divulgados: Coliseu, no Pistão Sul; Open Night, em Taguatinga Norte; Boate Apple, no Setor de Indústrias Gráficas, no SIG; Stadt Beer e Primeiro, no Sudoeste e NYC Lounge, no Lago Sul. Até o momento a fiscalização já visitou 75 estabelecimentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação