Cidades

Editora-chefe do Correio, Ana Dubeux, é vencedora do Troféu Mulher Imprensa

Ana Dubeux ganhou na categoria Diretora de Redação/Editora, com 30,9% dos votos

postado em 19/02/2013 18:06

Ana Dubeux, editora-chefe do Correio Braziliense desde 2003

A editora-chefe do Correio Braziliense, Ana Dubeux, foi a grande vencedora da 9; edição do Troféu Mulher Imprensa. Ela ficou em primeiro lugar na categoria Diretora de Redação/Editora, com 30,9% dos votos. A premiação é iniciativa do Portal Imprensa, em parceria com a Maxpress. O objetivo é homenagear as mulheres que trabalham nas redações brasileiras.

As outras finalistas, que foram escolhidas por meio de indicação espontânea de um júri técnico composto por 54 profissionais de relevância no mercado brasileiro, eram: Mariza Tavares, da CBN (25,443%); Vera Brandimarte, do Valor Econômico (16,573%); Cristina Piazentini, da TV Globo (10,737%); Silvia Faria, também da TV Globo (8,963%); e Marta Gleich, do Zero Hora (7,282%).

As vencedoras de todas as 15 categorias, que tiveram atuação de destaque em sua área no ano de 2012, foram escolhidas pelos votos dos internautas, que puderam votar entre os dias 15/1 até 15/2. Elas serão homenageadas com matéria especial na edição de março da revista Imprensa, e receberão troféu comemorativo, em São Paulo (SP).

Trajetória
Formada em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, Ana Dubeux iniciou a carreira no Jornal do Commércio, em Recife. Trabalhou no Diga, Olinda; no Tablóide Esportivo; e na Assessoria de Comunicação da Unicap. Em Brasília, trabalhou como repórter no Correio do Brasil, Correio Braziliense e no Jornal de Brasília. Foi assessora de imprensa na Câmara dos Deputados e na Agência Brasileira de Comunicação.

Voltou para o Correio Braziliense em 1997, onde foi subeditora do caderno Cidades, chefe de reportagem, colunista e editora-executiva. Desde 2003, é a editora-chefe da redação do maior jornal da capital federal. É a primeira mulher a integrar o Condomínio dos Diários Associados.

Prêmios

-Prêmio Ayrton Senna, Categoria Especial: Destaque Editor, em 2006;
-Prêmio Esso de Jornalismo na categoria Primeira Página: 2005, 2011 e 2012.
-Prêmio CNT de Jornalismo de 2012, com a série de reportagens "Órfãos do Asfalto"
-Troféu Mulher Imprensa na categoria Editora (2005/2006)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação