Cidades

Site com horários dos ônibus será atualizado todos os dias, promete DFTrans

Novo sistema de consulta dos horários e itinerários das linhas dos ônibus que circulam pelo Distrito Federal entra em vigor nesta quinta-feira

postado em 21/02/2013 15:28
Os usuários do transporte público coletivo passam a ter acesso, a partir desta quinta-feira (21/2), a um novo sistema de consulta dos horários e itinerários das linhas dos ônibus que circulam pelo Distrito Federal. O acesso pode ser feito pelo site do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) na internet.

A aparência do site mudou para facilitar a navegação na página. O diretor-geral do DFTrans, Marco Antonio Campanella, informou: ;As informações do novo sistema serão atualizadas diariamente, o que vai trazer maior comodidade e facilidade para os usuários". A versão anterior da plataforma pecava, justamente, por trazer informações desatualizadas.



As consultas pelas linhas e itinerários podem ser feitas por nome ou número, por cidades ou pontos de rede - locais específicos nas regiões administrativas (nesses últimos casos, os primeiros testes da equipe do Correio mostraram que o sistema ainda não está funcionando perfeitamente). Para ter acesso às informações, o usuário deve digitar um código de segurança, o que torna a navegação mais segura.

A Ouvidoria do DFTrans recebe dúvidas e sugestões para aperfeiçoar o sistema, nesta página.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação