Cidades

Polícia prende homem suspeito de abusar sexualmente do próprio filho

Ele também é suspeito de estuprar outras crianças em casa, onde funcionava uma creche irregular

postado em 22/02/2013 12:30
Policiais da 30; Delegacia de Polícia, em São Sebastião, prenderam na manhã desta sexta-feira (22/2) um mestre de obras suspeito de estuprar, pelo menos, quatro crianças. Um dos crimes teria ocorrido contra o próprio filho, em 2004. Os outros três abusos, segundo as apurações, ocorreram este ano e vitimaram três crianças de 8 anos, que passavam o dia em uma creche informal na casa do próprio suspeito. A polícia investiga ainda outras duas vítimas que o homem pode ter feito.

De acordo com o delegado Érito Cunha, chefe da 30; DP, na terça-feira (19/2), a mãe de uma das vítimas procurou a delegacia e informou que o filho estava sofrendo o abuso sexual. Durante a semana, os policiais ouviram relatos das crianças e todas relataram acusações semelhantes. "Ele (o preso) aproveitava quando a mulher ia lavar roupas ou saía de perto das crianças e ficava sem roupa, as beijava e simulava relações sexuais com elas", explicou Cunha.

Durante as apurações, a polícia identificou uma ocorrência registrada em 2004 dando conta de um estupro que ele havia cometido contra o próprio filho, à época com 6 anos. "E, com certeza, ele não agiu em 2004 e parou para estuprar novas crianças só agora. Como a mulher dele cuida de crianças desde aquela época, acredito que ele tenha feito várias outras vítimas durante esse período", disse o delegado.



Familiares do acusado relataram ainda à polícia que ele estuprou uma outra criança que foi inquilina na casa dele. "Não tenho a menor dúvida que ele estuprou essas crianças. É um homem promíscuo e perverso", garantiu Cunha. Ele vai responder por estupro de vulnerável por cada uma das vítimas. A pena para o crime varia de oito a 15 anos.

A mulher do suspeito, que cuidava das crianças, também pode ser responsabilizada pelos estupros. "Caso seja comprovado que ela sabia dos casos e era omissa, vai responder também. E vai ainda responder por maus tratos, pois as vítimas relataram que ela as obrigava a limpar a casa e lavar até roupas íntimas dela", informou o delegado. "É importante que as mães não deixem seus filhos em creches irregulares ou sob o cuidado de pessoas estranhas", acrescentou Cunha.

Confira a reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação