Cidades

Mãe procura a polícia e diz que filho de 8 anos sofreu racismo na escola

Menino teria sido xingado de "feio, preto, sujo e fedido" pela colega por pelo menos duas vezes nesse mês

Isabela de Oliveira
postado em 27/02/2013 21:51
Menino teria sido xingado de

Inconformada com a omissão de um colégio particular do Distrito Federal diante de uma ofensa racista de uma colega de classe a seu filho, Maria Paula de Andrade levou o caso à polícia.

Ela registrou boletim de ocorrência contra o colegio La Salle do Núcleo Bandeirante, na 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), que apura o caso. De acordo com a mãe, o menino de apenas oito anos foi xingado de ;feio, preto, sujo e fedido; pela colega por pelo menos duas vezes nesse mês.

A ofensa foi presenciada pela professora, que não esclareceu a turma do 4; ano sobre o crime de discriminação racial.

A reportagem procurou a rede La Salle de Ensino mas, não obteve resposta. ;Sou uma mulher negra e represento mulheres negras. Não vou deixar meu filho passar por isso. Ele é negro e é lindo. A escola deve ensinar que as pessoas devem se respeitar;, disse Maria Paula, que adiantou que o filho ;está muito triste, choroso. Me pergunta se é feio ou fedido, e isso me machuca;.



De acordo com a mãe, o La Salle enviou comunicado aos pais da colega sobre agressão, mas não promoveu encontro para que a duas famílias debatessem o assunto. Maria Paula disse que irá à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente com o filho para que ele possa conversar com uma psicóloga.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação