Cidades

Justiça decreta prisão de suspeito de extorquir dinheiro de feirantes

O possível líder da Cooperativa da Feira dos Importados, arrecadava, ilegalmente, mais de R$ 23 milhões de trabalhadores, segundo o Ministério Público do DF

postado em 06/03/2013 12:04
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) expediu um mandado de prisão para o provável líder da Cooperativa da Feira dos Importados (Cooperfim), Damião Leite Soares, nesta terça-feira (5/3).

A decisão faz parte da denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em agosto do ano passado.



De acordo com o MPDFT, Damião é suspeito de comandar uma quadrilha de 22 pessoas que cobrava quantias mensais dos feirantes e em troca prometia dar a escritura dos boxes, o que segundo a promotoria, é ilegal. A arrecadação ultrapassa os R$ 23 milhões.

O advogado da Cooperfim, Alfredo Bessow, diz que Damião está apenas cumprindo o determinado no Estatuto da Feira dos Importados e aprovado pelos cooperados em assembleias. Ele garante que existem mais de mil cooperados que são cotistas da área, ao contrário dos 22 apontados pelo MPDFT.
Confira a reportagem da TV Brasília
[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação