Cidades

"Quero o título porque é meu direito", diz o ex-mister Lucas Kubitschek

Desclassificado depois que fotos dele nu circularam na internet, o mister DF promete recorrer judicialmente

postado em 19/03/2013 18:17
Sobre a polêmica, o rapaz alega:
Lucas Kubitschek, representante brasiliense destituído do posto de Mister Universo Brasil depois que fotos dele nu circularam na internet, pretende recorrer da decisão na justiça. "Quero o título porque é meu direito. Um júri me elegeu e eu fiz por merecer. Acionei meus advogados e pretendo resolver judicialmente", afirmou. Entre as regras do concurso, há a exigência de que o candidato nunca tenha posado nu ou seminu. João Paulo de Andrade, representante de Fernando de Noronha, vai assumir o título.

O pimo em terceiro grau de Juscelino avisou que já acionou advogados
Lucas, que é primo em terceiro grau de Juscelino Kubitschek, alega que as fotos polêmicas eram de conhecimento público há um ano. A primeira seria a capa de uma revista, em circulação há seis meses. A segunda seria fruto de um workshop de nu artístico de que participou há um ano.

[SAIBAMAIS]"Não é nada inédito e nem escandaloso", defendeu. Ele ressalta ainda que a imagem é resultado de um trabalho para um renomado fotógrafo brasiliense, sem qualquer caráter pornográfico.

A direção do certame oficializou a troca por meio do site. Na nota divulgada na última segunda-feira (18/3), a organização detalha que o representante do Distrito Federal "foi desclassificado e perdeu o título por ter descumprido regra expressa do regulamento, que proíbe qualquer concursante de já ter sido fotografado, ou filmado, total ou parcialmente desnudo". O resultado do Mister Brasil ficou conhecido na noite da última terça-feira (12/3).

Assim que definiu Lucas como vencedor, a diretoria do concurso enviou um perfil de Lucas para a franquia internacional do Mister Universo. A organização do mundial deu início a uma série de pesquisas e consultas sobre o candidato brasileiro. "A franquia encontrou as fotos. Ele nos disse que eram artísticas. No entanto, o grupo da franquia é bem detalhista. Artístico, na nossa concepção, é quando você não mostra o sexo, mas passa uma mensagem pelo seu corpo e não é o que está na foto", disse o diretor do Mister Universo Brasil 2013 e proprietário da marca, Ralph Santos. De acordo com ele, a partir desse momento, não seria mais interessante que Lucas concorresse.

Enquanto isso, o novo mister é João Paulo de Andrade. Ele passa férias em Miami, nos Estados Unidos, e retorna na próxima terça-feira (26/3). Nesta data, ele recebe a coroa e dá início a uma agenda de compromissos em função do título. "Ao receber a notícia, ele achou chato o que aconteceu. Mas João Paulo é espirituoso, alegre, comprometido, sensual, brincalhão, solto, divertido. A cara do Brasil", disse o diretor do concurso Ralph.

Assista ao vídeo da Tv Brasília
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação