Cidades

Viação Marechal vence licitação para operar 464 ônibus da Bacia 4

A empresa era a única concorrente do lote, que abrange Ceilândia, Guará, Águas Claras e partes de Taguatinga e Park Way

postado em 04/04/2013 13:03

A Viação Marechal ganhou a licitação da Bacia 4 do transporte público, que abrange Ceilândia, Guará, Águas Claras e partes de Taguatinga e Park Way. A empresa era a única concorrente do lote que vai operar frota de 464 veículos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (4/4) pela Secretaria de Transportes.

Na quarta-feira (3/4), o , que que inclui as cidades de Samambaia, Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas e Riacho Fundo I e II.

Em dezembro, o GDF assinou o contrato de concessão com as empresas Viação Pioneira e a Expresso São José, que foram as vencedoras para operarem, respectivamente, as bacias 2 e 5.

A Bacia 2 atende as regiões do Gama, Paranoá, Santa Maria, São Sebastião, Cadangolândia, Lago Sul, parte ParkWay, Jardim Botânico e Itapoã, no total são 640 veículos. A Bacia 5 antede parte de Taguatinga, Brazlândia, Ceilândia, SIA, SCIA/Estrutural e Vicente Pires, com o total de 576 veículos.



A Bacia 1, que possui frota de 417, deve ter sua situação analisada na próxima semana. A única concorrente da região - que abrange Brasília, Sobradinho I e II, Planaltina, Cruzeiro, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal - é Viação Piracicabana.

Logo após a assinatura do contrato com o grupo vencedor, as empresas têm seis meses para colocar os ônibus em circulação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação