Cidades

Bocas de lobo danificadas e maiores que padrão representam riscos

Na última semana, duas crianças morreram após serem sugadas por tubulações de escoamento da água da chuva

postado em 13/04/2013 06:05

João Batista Maia, com a filha Melissa, em Ceilândia.

Na semana em que duas crianças morreram após serem arrastadas pela correnteza da água das chuvas para dentro de bocas de lobo, em Planaltina e no Jardim Ingá (GO), a equipe do Correio percorreu algumas cidades e observou outros bueiros que são um perigo para crianças e adultos. Em cinco regiões ; Plano Piloto, Sudoeste, Ceilândia, Samambaia e Taguatinga ; há casos de descuido: captadores de águas pluviais sem tampa, danificados, entupidos e maiores do que o padrão determinado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). A empresa estima que existam cerca de 85 mil bocas de lobos no DF.

[VIDEO1]

No Conjunto 1 da QE 615, em Samambaia, o bueiro está com a tampa quebrada há mais de três anos e é risco constante para a população. ;Já procuramos a Administração Regional, a Caesb, a Novacap e o SLU, mas ninguém resolve nada;, reclama a dona de casa Maria Fátima Oliveira, 58 anos. O marido dela, o vigilante Alberto Carlos da Costa, 46, completa: ;Tem muitas crianças e elas gostam de ficar correndo pela rua. Temos que ficar atentos o tempo inteiro para impedir qualquer acidente. Precisamos agradecer a Deus por ainda não ter acontecido nenhuma tragédia aqui;. Ele diz que cortou o mato alto em volta da boca de lobo e recolocou a tampa no lugar diversas vezes para evitar problemas.

Na última semana, duas crianças morreram após serem sugadas por tubulações de escoamento da água da chuva

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação