Cidades

Diariamente, 15 bichos de estimação acabam abandonados nas ruas do DF

Todos os dias, em média seis animais são adotados no Centro de Controle de Zoonoses, mas o número ainda é pequeno

Isabela de Oliveira
postado em 02/05/2013 06:07

O movimento no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) é intenso quando, às 11h, os animais podem receber visitantes à procura de um novo amigo. São cães e gatos desabrigados, muitos no corredor da morte por serem portadores de doenças infecciosas ou por possuírem comportamento agressivo demais para adoção. Todos eles, em algum momento da vida, foram abandonados por seus donos. Muitos possuem histórico de maus-tratos. Apesar da dificuldade e da precária estrutura, a equipe do CCZ tenta humanizar os atendimentos e evitar os sacrifícios.



De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, cerca de 1.680 cães e gatos foram adotados em 2012, média de seis por dia útil. Mas a procura ainda é pequena se comparada à quantidade de bichos abandonados diariamente nas ruas do DF. As autoridades sanitárias estimam que, todos os dias, 15 animais sejam deixados nas ruas por seus donos. Confira imagens dos bichinhos à espera de um novo dono.

Confira a reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação