Cidades

Simulação contra ataques para a Copa será no Setor Policial nesta sexta

É a vez de o Comando Militar do Planalto, acompanhado da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira, fazer uma simulação na capital federal

postado em 03/05/2013 06:30
Já os policiais do Bope simularam a libertação de quatro pessoas mantidas reféns no Hotel Meliá

Nesta sexta-feira (3/5), é a vez de o Comando Militar do Planalto, acompanhado da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira, fazer uma simulação na capital federal, para treinar o comando para casos de confusão, ou acidente durante a Copa das Confederações. A partir das 15h, as tropas que atuarão nos grandes eventos participarão de um treinamento para a desobstrução de vias e o controle de distúrbios. A atividade ocorrerá no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira em Brasília, localizado na Academia do Corpo de Bombeiros, no Setor Policial Sul.

Leia mais notícias em Cidades

Cerca de 3 mil militares ; de Goiás, de Minas Gerais, de Tocantins e do DF ;, 200 veículos blindados, além de cães e um grupamento a cavalo participarão da atividade. O contigente está dividido nas ruas do DF desde a última segunda-feira fazendo operações de reconhecimento da área para garantir a segurança de autoridades e da população durante os torneios de futebol.

Na quinta-feira (2/5), preocupadas com possíveis confusões e ataques durante as copas da Confederação e do Mundo, as forças de segurança da capital federal se mobilizam para antecipar situações de risco durante as competições internacionais. A Polícia Militar e o Comando Militar do Planalto fizeram treinamentos para mapear os pontos de grande movimento. Equipes do Exército, por exemplo, montaram blitzes em diversas regiões do DF. Em um hotel no centro da cidade, PMs simularam uma ocorrência com quatro reféns.

Confira como foram os treinamentos na quinta-feira:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação