Cidades

Ciganos recebem CPF, RG e carteira de trabalho na Granja do Torto

Secretaria de Justiça tem previsão de receber cerca de 300 representantes de todo Brasil até sexta-feira

postado em 20/05/2013 10:37

A Secretaria de Justiça do Distrito Federal (Sejus-DF) vai emitir carteiras de identidade, trabalho e CPF para ciganos até a próxima sexta-feira (24/5), na Granja do Torto. O mutirão ocorre durante a I Semana Nacional dos Povos Ciganos.

O cadastramento é realizado, a partir desta segunda-feira (20/5), por uma equipe de Erradicação do Subregistro de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica. O evento, que receberá cerca de 300 representantes de 19 estados e do Distrito Federal, contará com um estande que funcionará nesta segunda-feira (20/5) das 14h às 19. Nos outros dias do encontro, o horário de funcionamento será de 9h às 17h.

Povos Ciganos no Brasil
De acordo com dados de 2011 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem 291 acampamentos ciganos em 21 Unidades da Federação. Os estados com maior concentração dos grupos são Minas Gerais, Bahia e Goiás.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação