Cidades

Agentes do sistema socioeducativo do Distrito Federal encerram paralisação

Categoria espera, agora, a criação de uma carreira, como foi prometido pelo governo

postado em 24/05/2013 21:06
Os agentes do sistema socioeducativo do Distrito Federal decidiram suspender , na noite desta sexta-feira (24/5). A decisão foi tomada durante assembleia.

A categoria se reuniu pela manhã com representantes do governo e recebeu uma proposta de criação de carreira própria para a atividade socioeducativa, principal reivindicação dos grevistas. Os trabalhos estavam paralisados desde 16 de maio.

[SAIBAMAIS]O vice-presidente do Sindicato dos Atendentes de Reintegração Social do DF (Sind-Atrs), Cristiano Dantas, explica que a atitude da categoria é um "voto de confiança" ao governo. Segundo Dantas, a Administração Pública prometeu uma reunião no dia 7 de junho para discutir a criação da carreira

Durante a greve, os agentes também pediam reajuste salarial de 20% a 25%. Eles não desistiram dessas reivindicações, mas consideram que será possível debater esses assuntos no encontro de 7 de junho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação