Cidades

Mundial de educação profissional contará com dois participantes do DF

Geovane Oliveira da Silva e Jéssyca dos Santos Cardoso Pacheco fazem parte da delegação que participará da 42ª edicação da WorldSkills Competitions na Alemanha

postado em 29/05/2013 13:06
Dois representantes do Distrito Federal estão na delegação brasileira formada por 37 estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e quatro do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) que participarão da 42; edição da WorldSkills Competition em Leipzig, na Alemanha.

Geovane Oliveira da Silva faz aplicação de revestimento cerâmico e Jéssyca dos Santos Cardoso Pacheco é técnica em enfermagem. Realizada a cada dois anos, a WorldSkills Competition é o maior torneio de educação profissional do mundo.



Essa é a maior delegação já formada pelo país para o torneio desde 1983, quando começou a participação brasileira. Os 24 representantes do Sudeste, oito do Sul, cinco do Nordeste e dois do Centro-Oeste foram selecionados na Olimpíada do Conhecimento de novembro do ano passado, com mais de 600 formados em cursos de aprendizagem ou qualificação industrial, ou formação técnica de nível médio.

De 2 a 7 de julho, jovens com até 21 anos de 53 nações enfrentarão provas de habilidades técnicas, individuais e coletivas para executar as tarefas da profissão dentro de padrões internacionais de qualidade. Segundo a organização do evento, são esperados mais de mil competidores em 46 ocupações, o que fará da WorldSkills 2013 a maior competição já realizada no mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação