Cidades

Primeira UTI para gestantes com gravidez de risco é inaugurada no Hmib

Segundo a Secretaria de Saúde, o local poderá atender pacientes que apresentarem pressão alta, síndromes hemorrágicas, além de outras doenças pré-existentes

postado em 05/06/2013 14:36
Atualmente, o Hmib conta com 86 leitos de UTI

Com dez leitos exclusivos para gestantes com gravidez de risco e mulheres no período pós-parto, a primeira Unidade de Terapia Intersiva (UTI) do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), na Asa Sul, será inaugurada na próxima quinta-feira (6/6), . "É uma das poucas UTIs exclusivas para mulheres no país e com certeza é a mais moderna", destacou o secretário de Saúde do DF, Rafael Barbosa.

Segundo a Secretaria de Saúde, o local poderá atender pacientes que apresentarem pressão alta, síndromes hemorrágicas, além de outras pré-existentes, como cardiopatias, insuficiência cardíaca e falta de insulina.



Atualmente, o Hmib conta com 86 leitos de UTI divididos entre as especialidades Neonatal, Pediátrica e Unidade de Cuidados Semi-intensivos, que atendem uma demanda de 600 partos por mês. A UTI Materna faz parte do Plano de Ação da Rede Cegonha do Distrito Federal, que estima a necessidade de 36 leitos de UTI para atender às gestantes de alto risco do Sistema Único de Saúde do Distrito Federal e municípios do Entorno.

"Sabemos que ainda não é suficiente, mas é uma grande conquista. Estamos nos adequando ao perfil de hospital especializado - Materno-Infantil (HMIB)", relatou Berça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação