Cidades

Mais de 40 mil evangélicos fazem manifestação pela "família tradicional"

O evento teve início às 15h e reuniu evangélicos e católicos em frente ao Congresso Nacional

postado em 05/06/2013 16:35
Evangélicos e católicos se reúnem em frente ao Congresso para manifestação a  favor da liberdade religiosa
A manifestação pela liberdade religiosa e de expressão, pela vida e família tradicional em frente ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (5/6), teve início às 15h. A Polícia Militar estimou um público de 40 mil pessoas às 18h. O idealizador é o pastor Silas Malafaia, que chegou a falar em público de 80 mil fiéis.

O trânsito ficou intenso durante a manifestação religiosa
Em um evento criado no Facebook, 6.122 pessoas confirmaram a presença. Além de líderes polícos, cantores evangélicos (Aline Barros, André Valadão, Eyshila, Nani Azevedo, Thalles Roberto, Bruna Karla, David Quinlan e Cassiane) estiveram na manifestação.

PM estima que cerca de 70 mil pessoas passaram pelo evento durante todo o dia
Uma marcha contra o deputado e pastor Marco Feliciano, organizada pelo Movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) aconteceu no mesmo momento da reunião religiosa. Segundo a PM, uma equipe de 200 policiais ficou no local para conter eventuais desentedimentos entre os dois grupos.



Pastores e cantores levantaram a multidão na Esplanada
Segundo o subcomandante do 1; Batalhão da Polícia de Trânsito (BpTran), major Wagner Freitas, o trânsito ficou intenso a partir das 18h.

Ainda segundo a PM, 50 carros foram autuados por estacionamento irregular no gramado. Duas pessoas passaram mal na hora do evento por causa da lotação - elas foram atendidas no local e passam bem.

Com informações de Gabriela Furquim e Leandro Kleber

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação