Cidades

Ciclista atropelada no Eixo Monumental morre no Hospital de Base

Pessoas próximas a família, também informaram que o corpo será cremado e os órgãos doados

postado em 19/06/2013 12:26
Pessoas próximas a família, também informaram que o corpo será cremado e os órgãos doados A atriz Carolina Scartezini Battisti, 23 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (19/6), no Hospital de Base de Brasília (HBB). A ciclista foi atropelada na segunda (17/6), por volta das 17h50, no Eixo Monumental, na N1, na altura da Torre de Tv. Amigos da jovem confirmaram ao Correio que ela estava a caminho da manifestação na Esplanada dos Ministérios.


Segundo o Corpo de Bombeiros, Carolina sofreu traumatismo craniano, teve hemorragia interna, sangramento no ouvido e foi levada inconsciente ao Hospital de Base. De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), o motorista parou para prestar socorro à vítima. O laudo pericial sobre o acidente deve ser concluído em 30 dias.

Paula Ferrari , amiga da atriz, informou que o corpo será cremado nesta sexta-feira (21/6) e os órgãos doados. O engenheiro florestal, Bruno Dourado, 34 anos, também conhecia a vítima e está inconformado com mais um acidente fatal envolvendo cliclistas na capital. "Fico triste em saber que o ato de andar de bicicleta pode resultar em morte. Atriz com sorriso sereno. Ela buscava a simplicidade e infelizmente teve a vida interrompida" disse.

Homenagens
Dezenas de amigos manifestaram o carinho e admiração por Carolina. "Uma vez disse Antoine de Saint-Exupéry: Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós. Por onde passou, Carol cativou corações com sua doçura, leveza e sorriso. Ela viveu um ideal e ainda vive em nós, deixando boas lembranças e saudades... Aos familiares e amigos mais próximos, desejo força, luz e união neste momento. Deixo aqui meus sinceros sentimentos", dizia uma das mensagens publicadas na rede social Facebook.

Um grupo de ciclistas organiza uma bicicletada para homenagear Carolina e pedir mais segurança no trânsito. A data ainda nao foi divulgada.

Mortes no trânsito

De acordo com o Departamento de trânsito do Distrito Federal (Detran), nos três primeiros meses deste ano, dois ciclistas morreram em acidente de trânsito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação