postado em 20/06/2013 20:50
Alvo de um abaixo-assinado com mais de 1,6 milhão de assinaturas pela sua retirada quando assumiu presidência do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) disse, na noite desta quinta-feira, que é preciso humildade e a compreensão de que a política precisa se reinventar sempre.
"Quando a política não se reinventa se desfaz a utopia e nada pode viver sem utopia. Nem a política;, disse, acrescentando que o Parlamento está aberto ao povo. Renan disse ainda que é preciso fazer uma nova agenda para o país a partir das cobranças feitas nas manifestações. ;Acho que a maior demonstração de humildade que o Parlamento pode dar, como casa do povo, é exatamente estabelecer uma nova agenda em função das manifestações.;
Durante as eleições para a presidência do Senado, no início do ano, Renan foi alvo de diversas críticas na internet e um abaixo-assinado virtual foi feito contra ele. O documento com as assinaturas foi entregue ao Congresso em fevereiro, mas não teve repercussão prática. Nas atuas manifestações, ele também tem sido lembrado em cartazes que pedem a sua renúncia.