Cidades

Ameaça de bomba isola Ministérios da Cultura e do Meio Ambiente

Esquadrão antibombas e Bope estão no local, mas o explosivo ainda não foi encontrado

postado em 21/06/2013 10:15

Funcionários dos ministérios do Meio Ambiente e da Cultura deixaram o prédio por causa de uma ameaça de bomba, recebida na manhã desta sexta-feira (21/6). A área ao redor do edifício foi isolada.


Funcionários do Ministério do Meio Ambiente e da Cultura esvaziaram o prédio por causa de uma ameaça de bomba

O Corpo de Bombeiros e o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estão em frente ao ministério. Os policiais subiram no anexo com cães farejadores, mas ainda vão demorar cerca de duas horas para terminar de vasculhar o prédio de nove andares.

A tenente do Corpo de Bombeiros, Lorena Ataíde, disse que os bombeiros receberam uma denúncia anônima do prédio onde estão os ministérios. Segundo ele, a pessoa que fez a denúncia disse que havia uma bomba em uma área comum do edifício.

O auxiliar de serviços gerais que trabalha no prédio, José Maria Alves, 48 anos, acredita que a ameaça de bomba tem a ver com os protestos que vem ocorrendo em Brasília. Segundo ele, a ameaça pode ser uma forma de chamar a atenção das autoridades.



[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação