Cidades

GDF cancela licitação de 40 videogames por "problemas técnicos"

A Secretaria de Estado Social e Transferência de Renda do DF informou que o edital especificava a marca do equipamento, o que não é permitido por lei

postado em 24/06/2013 12:55

A Secretaria de Estado Social e Transferência de Renda do Distrito Federal (Sedest)informou nesta segunda-feira (24/6) que o processo de licitação de videogames para centros de convivência foi suspenso por "problemas técnicos". Mas, eles vão lançar uma nova licitação com a mesma quantidade. Segundo a secretaria, o edital especificava a marca do equipamento - Playstation - o que não é permitido por lei.

Conforme a Sedest, a aquisição de 40 videogames com dois controles e um jogo, será destinada a 17 centros de convivência e seis para centros de referência de assinstência social que oferecem oficinas para crianças e adolescentes, por exemplo. Cerca de mil jovens serão beneficiados. Segundo a pasta, os jogos digitais são usados para o desenvolvimento físico e psíquico, "além de ajudar a desenvolver e aprimorar o raciocínio lógico, a coordenação motora, o pensamento ágil e a memória".

A Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan), que realiza o processo licitatório, informou que o cancelamento do processo deve ser publicado no Diário Oficial do DF desta terça-feira (25/6).

Com informações de Amanda Maia


[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação