Cidades

Mais um suspeito de vandalismo no Palácio do Itamaraty é detido

Por não ser flagrante, ele vai responder ao processo em liberdade

postado em 24/06/2013 15:37
Samuel Ferreira Souza de Jesus, 19 anos, é morador de São SebastiãoMais um suspeito de contra o Palácio do Itamaraty, na última quinta-feira (20/6), foi encaminhado para a 5; Delegacia de Polícia (Setor Central), onde presta depoimento. Samuel Ferreira Souza de Jesus, 19 anos, é morador de São Sebastião e será liberado. Após depoimento do novo suspeito, a Polícia Federal assume o inquérito e vai investigar o caso.

O suspeito confessou ter arremessado o coquetel e disse estar arrependido. Samuel vai responder por dano ao patrimônio público. Se for comprovado que ele estava junto com outras pessoas para causar destruição, poderá responder também por formação de quadrilha. A Polícia Civil vai investigar se há vínculos com outros jovens que também participaram.

Apesar de estar , agentes conseguiram identificá-lo ao comparar as imagens da depredação com vídeos produzidos antes de uma minoria começar a praticar atos de violência.

Na sexta-feira (21/6), Cláudio Roberto Borges de Souza, 32 anos, . Em imagens feitas pela imprensa, ele aparece como um dos mais exaltados durante a tentativa de invasão ao Itamaraty.
Outros cinco suspeitos já foram identificados e também serão chamados a dar explicações. Por não ser flagrante, eles responderão ao processo em liberdade.



A Polícia Civil recebeu até agora 30 denúncias anônimas de pessoas que na manifestação Acorda, Brasília. Na ocasião, pelo menos 35 mil pessoas se reuniram para protestar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação