Cidades

Corpos das vítimas de acidente devem chegar ao DF na noite deste domingo

A seguradora da Brasil Tur, empresa responsável pela viagem, disponibilizou 10 carros de funerárias para trazer os corpos

Guilherme Paranaiba/Estado de Minas
postado em 14/07/2013 07:56
Os corpos das dez vítimas do acidente de ônibus, que saiu de Sobradinho e seguia para a pequena cidade de Setubinha, no interior de Minas Gerais, só devem chegar ao Distrito Federal na noite deste domingo (14/7). Eles são trazidos por um comboio, que saiu na madrugada de hoje da cidade de Governador Valadares. Os carros de funerárias foram disponibilizados pela seguradora da empresa Brasil Tur, responsável pela viagem que acabou em tragédia.

Segundo o porta-voz da igreja Assembléia de Deus, Abimael Costa, os 32 fieis que viajavam com o grupo, entre eles alguns feridos, estão retornando a Brasília em um ônibus também pago pela seguradora. O velório está programado para começar assim que os corpos chegarem em Sobradinho e deve acontecer no Ginásio de Esportes da cidade. O enterro acontece na segunda-feira.

O acidente

[SAIBAMAIS] O grupo de 44 pessoas saiu de Sobradinho para inaugurar um templo religioso da Assembleia de Deus, no município localizado no Vale do Mucuri. O ônibus que levava os fiéis, no entanto, não chegou ao destino. A menos de quatro horas da cidade mineira, na noite da última sexta-feira, um acidente terminou com os sonhos de 10 evangélicos que seguiam no veículo.



O veículo estava na rodovia MG-259, próximo ao distrito de Goiabal, em Governador Valadares, quando o motorista teria perdido o controle e tombado após uma curva, na descida da Serra do Paneleiro. A causa do acidente ainda não foi totalmente esclarecida, mas testemunhas relataram que o coletivo apresentou problemas mecânicos durante a viagem.

Entre as vítimas estão dois homens e oito mulheres. Todos moradores do DF e Entorno. São eles: Gunnar Fagundes Alencar Teodoro, 18 anos; Denilson Alves dos Santos Silva, 32; Edinalva Maia Araújo, 39; Valmira Félix de Araújo Dias, 42. Além deles, morreram Evanice de Oliveira Costa; Jacira Clara de Souza; Maria Rodrigues de Brito; Marinalva Vicente da Silva Oliveira; Vandelina de Jesus Souza Monteiro e Simone Lima da Silva, cujas idades não foram divulgadas.

A seguradora da Brasil Tur, empresa responsável pela viagem, disponibilizou 10  carros de funerárias para trazer os corpos
A seguradora da Brasil Tur, empresa responsável pela viagem, disponibilizou 10  carros de funerárias para trazer os corpos

Dos 19 feridos, quatro permanecem internados. Um deles apresentou uma complicação no quadro clínico durante a noite, mas ainda não há detalhes sobre o estado de saúde. Uma das vítimas teve o braço amputado e a outra, lesão na coluna cervical. Inicialmente, elas foram encaminhadas para o Hospital de Pronto Socorro Municipal de Governador Valadares. Quinze passageiros não precisaram de atendimento no local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação