Cidades

Familiares se despedem de vítimas de acidente de ônibus em velório

Outros 28 passageiros que sofreram ferimentos leves ou que saíram ilesos do acidente devem chegar na cidade por volta da 1h

postado em 14/07/2013 20:53
Comoção: os caixões chegaram no final da noite ao Ginásio Poliesportivo, sob aplausos
Os corpos de 10 das 11 vítimas do acidente de ônibus, que saiu de Sobradinho e levava fiéis da Assembleia de Deus para Setubinha (MG), chegaram ao Ginásio Poliesportivo da cidade por volta das 20h50 deste domingo (14/7). A previsão inicial era de que o velório começasse às 18h. , disponibilizado pela seguradora da empresa responsável pela viagem. No ginásio, a comoção de familiares e amigos é grande. Segundo a Polícia Militar, há cerca de 600 pessoas no local. Ao chegarem, os caixões, que estão fechados e são identificados por fotos, foram aplaudidos pelos presentes.

Estão sendo velados os corpos de Gunnar Fagundes Alencar Teodoro, 18 anos; Denilson Alves dos Santos Silva, 35; Edinalva Maia Araújo, 40; Valmira Félix de Araújo Dias, 42; Evanice de Oliveira Costa, 41; Jacira Clara de Souza, 68; Maria Rodrigues de Brito (sem idade divulgada); Marinalva Vicente da Silva Oliveira, 50; Vandelina de Jesus Souza Monteiro, 36; e Simone Lima da Silva, 21. O velório vai ocorrer durante a madrugada até a manhã desta segunda-feira (15/7). A previsão é de que o enterro seja feito amanhã a tarde.

Por volta de 23h20, os corpos de Valmira Félix de Araújo Dias, 42 anos, e Evanice de Oliveira Costa, 41, foram levados para Planaltina de Goiás, onde os familiares também organizaram um velório.



Apenas o corpo de Francisca Nunes dos Santos, 32 anos, (MG) e deve ser transportado para Brasília por volta de 22h, com previsão de chegar às 6h desta segunda-feira. Francisca era esposa de Denilson, que também morreu no acidente. Eles deixaram três filhos.

Outros 28 passageiros que sofreram ferimentos leves ou que saíram ilesos do acidente devem chegar na cidade por volta da 1h. Antes de seguirem para o velório, eles vão ser recepcionados na Assembleia de Deus por familiares e membros da igreja. Há ainda fiéis que preferiram retornar para casa em carros particulares.

Amanhã, a partir das 9h, haverá um culto religioso no ginásio em memória das vítimas. Algumas famílias também pretendem adiantar o sepultamento.

Jason Silva Oliveira, 26 anos, filho de Marinalva

Dor da perda
Os parentes de Marinalva Vicente da Silva Oliveira, 50 anos, ficaram reunidos na casa dela, na Fercal. ;Estamos em estado de choque, sem acreditar no que está acontecendo. Ela estava muito feliz, era a segunda vez que ia para lá (Setubinha). Há um ano e meio, ela ficou 15 dias no município para cozinhar e levar mantimentos;, contou um dos filhos, o motorista Jason Silva Oliveira, 26 anos.

Na igreja, o clima também era de consternação entre os fiéis. Muitos apareciam para oferecer ajuda e orar com os familiares de vítimas. O grupo de funcionários recebia as informações de Minas Gerais e repassava a quem estivesse no local.

Outros 28 passageiros que sofreram ferimentos leves ou que saíram ilesos do acidente devem chegar na cidade por volta da 1h

O acidente

O grupo de 44 pessoas saiu de Sobradinho para inaugurar um templo religioso da Assembleia de Deus, no município localizado no Vale do Mucuri. O ônibus que levava os fiéis, no entanto, não chegou ao destino. A menos de quatro horas da cidade mineira, na noite da última sexta-feira, um acidente terminou com os sonhos de 10 evangélicos que seguiam no veículo.

O veículo estava na rodovia MG-259, próximo ao distrito de Goiabal, em Governador Valadares, quando o motorista teria perdido o controle e tombado após uma curva, na descida da Serra do Paneleiro. A causa do acidente ainda não foi totalmente esclarecida, mas .

Com informações de Kelly Almeida

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação