Cidades

Distrito Federal tem 120 acidentes com elevadores em cinco meses

Para evitar acidentes desse tipo é necessário verificar se a cabine está no andar certo antes de entrar no elevador, utilizar escadas em caso de suspeita de incêndio e orientar as crianças

postado em 19/07/2013 08:21
Nos primeiros cinco meses de 2013, o Distrito Federal registrou 120 acidentes com elevadores, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O número representa uma redução de 11,76% em relação ao mesmo período do ano passado, em que foram registrados 136 casos.

Câmara Legislativa do DF: em 2010, o elevador despencou do 2º andar até o térreo
O chefe da comunicação social do Corpo de Bombeiros do DF, coronel Mauro Sérgio Oliveira, explica que o descuido, as brincadeiras e a abertura emergencial das portas dos elevadores por pessoas sem conhecimento técnico são algumas das causas dos acidentes. "A maioria dos casos ocorre por descuido do passageiro e também pelo resgate (das vítimas) feito por pessoas despreparadas".



Segundo o coronel, para evitar acidentes desse tipo é necessário impedir que crianças brinquem ou entrem sozinhas nos elevadores; em caso de suspeita de incêndio é necessário usar as escadas; e antes de entrar no elevador, o usuário deve verificar se a cabine está no andar certo.

Em casos de emergência, o telefone dos bombeiros é 193.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação