Cidades

Mulher expele gaze hospitalar após cirurgia cesariana em Santa Maria

Ela tinha febre e passava mal há 18 dias

TV Brasília
postado em 15/08/2013 15:46

Após uma cirurgia cesariana em 27 de julho, uma mulher foi internada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) com infecção generalizada. Ana Carla de Souza Pereira da Silva passava mal e tinha febre há 18 dias, quando foi ao banheiro e expeliu uma gaze hospitalar. Ana Carla voltou ao hospital na madrugada de terça-feira (13/8) e teve que passar por uma nova cirurgia. Segundo a Secretaria de Saúde, a paciente está internada e passa bem.

Depois da denúncia, o chefe da obstetrícia do Hospital de Santa Maria, Alexandre Sales, disse achar pouco provável que tenha ocorrido erro médico no procedimento. O material expelido está no Instituto Médico Legal (IML) para análise. O delegado da 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria) aguarda o resultado para começar a investigação.



Outros casos de suspeita de erro médico são investigados pela polícia. Em março, Michele da Silva Pereira, 18 anos, após uma cirurgia, dez dias depois de ter feito um parto no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).

O namorado e parentes da moça acusam médicos do HRAN de ter esquecido duas compressas no abdômen da paciente durante a cesariana.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação