Cidades

Marcelo Aguiar é o novo secretário de educação do Distrito Federal

Ex-secretário executivo do Ministério dos Transporte, Aguiar assume no lugar de Denilson Bento

postado em 29/08/2013 01:27
Ex-secretário executivo do Ministério dos Transporte, Aguiar assume no lugar de Denilson Bento

O pedetista Marcelo Aguiar é o novo secretário de Educação do Distrito Federal. A escolha foi feita pelo próprio governador Agnelo Queiroz e será publicada no Diário Oficial do DF de hoje. Marcelo já foi secretário da pasta em 2010 e atuou na área na época da gestão de José Roberto Arruda por uma indicação de Cristovam Buarque.

Como secretário-adjunto, assumirá Jacy Braga Rodrigues, atualmente lotado na Secretaria de Administração Pública (SEAP). Jacy já tinha atuado na área da educação durante a coordenação de Regina Vinhais. Com isso, Denilson Bento da Costa deixará a pasta para ser assessor especial do governador. Denilson é oriundo do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro) e foi escolhido em setembro de 2011 em uma tentativa de conter o movimento grevista. Apesar disso, inúmeros protestos da categoria marcaram os últimos anos.

A mudança no primeiro escalão seria uma estratégia de restabelecer uma aliança estremecida entre o GDF e o PDT, logo no início do mandato de Agnelo, visando as eleições de 2014. Em seu blog, o diretor do Sindicato dos Professores (Sinpro) Washington Dourado comentou a decisão: "Dizem que o compromisso é simples: fazer o ;feijão com arroz;. Ou seja: garantir as condições básicas para que as escolas funcionem normalmente, deixando projetos polêmicos para depois".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação